Investidores pessoas físicas poderão usar a partir de agora títulos públicos federais do Programa Tesouro Direto como garantia em operações financeiras como aluguel imobiliário e empréstimo. O serviço, chamado TD Garantia, foi lançado nesta segunda-feira (25/11) pelo Tesouro Nacional, a Bolsa de Valores brasileira (B3) e o Banco Central (BC).
Segundo comunicado do Tesouro, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o mercado de crédito, garantindo uma alternativa segura para diversas operações financeiras.
Com esse serviço, os investidores mantêm a rentabilidade dos seus ativos enquanto utilizam seus títulos como garantia. Isso traz redução do risco, dos custos das operações financeiras e preserva a valorização dos investimentos ao longo do tempo.
Vale lembrar que os títulos do Tesouro Direto são considerados o ativo de menor risco de crédito na economia brasileira.
O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, afirmou que a possibilidade lançada nesta segunda é resultado de dois anos de trabalhos.
“Agora, por exemplo, os investidores terão a oportunidade de alugar imóveis utilizando os títulos do programa, realizar operações de crédito com o custo mais baixo e uma série de inovações que o mercado terá a oportunidade de explorar. Já temos iniciativas no mercado imobiliário e esperamos outras aplicabilidades nos próximos meses. Não há limites para o número de operações do mercado que podem ser impactadas, reduzindo os custos, com a utilização do TD Garantia”, disse Ceron.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…