Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o tremor teve seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, em Los Angeles, a uma profundidade de cerca de 12 km abaixo da superfície. Los Angeles
Reprodução
Um terremoto de magnitude 4,4 foi sentido em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (12), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, em inglês).
Segundo o USGS, o tremor aconteceu às 16h20 (horário de Brasília) e teve seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, em Los Angeles, a uma profundidade de cerca de 12 km abaixo da superfície.
Pessoas relataram sentir o tremor com força em toda a área de Los Angeles, de acordo com a agência Associated Press. Um prédio médico tremeu e residentes disseram que copos e pratos chacoalharam em vários lugares.
A Polícia de Los Angeles confirmou o terremoto e pediu nas redes sociais para que a população se prepare para tremores secundários, que podem acontecer após o terremoto principal. “Um terremoto significante acaba de ser sentido na área de Los Angeles. Lembrete: por favor, use o 911 apenas para emergências. Esteja preparado para os tremores secundários”, disse o órgão.
O Serviço Nacional de Meteorologia disse que não há expectativa de tsunami decorrente do terremoto desta segunda-feira.
A cidade de Los Angeles vai sediar as próximas Olimpíadas, em 2028.
O terremoto ocorre menos de uma semana após um tremor de magnitude 5,2 atingir o sul da Califórnia, também sendo amplamente sentido em Los Angeles. Esse tremor não causou feridos nem danos significativos.
Initial plugin text
Esta reportagem está em atualização.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…