A briga de Arthur Lira (PP-AL) com o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), por causa da disputa pelo comando da Câmara em 2025 fez o atual presidente da Casa evitar a festa de aniversário de um ministro do governo Lula.
Temendo um “climão” com correligionários de Elmar, Lira acabou não indo à comemoração dos 46 anos de idade do ministro do Turismo, Celso Sabino, que é filiado ao União Brasil. A festa aconteceu na noite de terça-feira (10/9) em Brasília.
Segundo apurou a coluna, Lira chegou a telefonar para Sabino perguntando se deveria ir ou não à festa em meio ao imbróglio com Elmar e com outras lideranças do União Brasil, que se sentiram desprestigiadas por Lira.
Sabino, conforme relatos, teria respondido que Lira seria bem-vindo no evento, independentemente de ter escolhido Hugo Motta (Republicanos-PB), e não Elmar, como o candidato que apoiará na disputa pela sua sucessão na Câmara.
Mesmo com o ministro reforçando o convite, o atual presidente da Câmara acabou não aparecendo na festa. Outras autoridades, entretanto, não temeram climão nenhum. O senador Sergio Moro (União-PR), por exemplo, esteve na comemoração.
A festa ocorreu na mansão do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF). Outras autoridades marcaram presença, como o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Elmar não compareceu, pois estava em São Paulo.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…