Candidato do PSOL visitou o Hospital Municipal Souza Aguiar nesta segunda-feira. Em campanha na tarde desta segunda-feira (26), o candidato a prefeito do Rio Tarcísio Motta (PSOL) visitou o Hospital Municipal Souza Aguiar e defendeu que o setor de Saúde do município volte a ser administrado integralmente pela prefeitura, em uma transição no atual modelo das organizações sociais (OSs).
Para diminuir a fila de pacientes, o candidato defende a contratação de mais médicos especialistas por meio de concursos públicos.
A promessa, segundo Tarcísio, é ampliar a oferta de vagas e agilizar o atendimento nas unidades municipais de saúde, inclusive com a fila mais rápida do Sistema de Regulação Única (Sisreg).
“Precisamos aumentar o número de vagas e decidirmos, sobretudo, um mutirão para as crianças autistas e com problema neurológicos. Criança é prioridade, saúde é direito, assim como ter mais concursos para médicos, ter um plano de carreira para os servidores, retomar o controle público”, disse ele. “Eu vou garantir que a fila do Sisreg ande, não na canetada”, prometeu.
Tarcísio estava acompanhado da vice na chapa, a deputada estadual Renata Souza, de apoiadores do partido, de candidatos a vereador e de especialistas em saúde.
Ao g1, Tarcísio promete mais que dobrar o aluguel social, contratar 2,6 mil agentes de saúde e defende municipalizar trecho das barcas
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…