A causa da morte do pianista brasileiro Sergio Mendes, que fez sucesso internacional e morava em Los Angeles, nos EUA, foi divulgada nesta quarta-feira (13/11). De acordo com o site internacional TMZ, que teve acesso ao laudo, o músico faleceu devido a uma falência respiratória hipoxêmica aguda.
Além disso, Mendes lidava com uma pneumonia e teve fibrose pulmonar. Na época de seu falecimento, a família informou que ele vinhe enfrentando uma série de problemas respiratórios.
O lendário músico brasileiro morreu em Los Angeles, em 6 de setembro deste ano, aos 83 anos. O artista, que se consagrou mundialmente por sua contribuição à música e por colaborar com grandes nomes do jazz, como Herb Alpert e Cannonball Adderley, teve uma carreira de quase 60 anos marcada pelo talento e pelo sucesso.
Sergio Mendes foi um dos maiores responsáveis pela popularização da bossa nova no exterior. Sua banda, Brasil ’66, ganhou fama mundial ao mesclar o samba com o jazz de uma maneira única e inovadora, conquistando uma legião de fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Ao longo de sua trajetória, Mendes colecionou prêmios e reconhecimentos. Foi vencedor de um Grammy e de dois Grammys Latinos, além de ter sido indicado ao Oscar em 2012 pela canção Real in Rio, composta em parceria com John Legend para o filme de animação Rio.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Sergio Mendes começou sua carreira nos anos 1960, tocando piano em bares e pequenos clubes.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…