As mudanças dos últimos anos no mercado de trabalho se refletiram não só na entrada de novas tecnologias, mas também em uma preocupação mais recorrente com a saúde mental dos colaboradores no ambiente corporativo.
Ainda assim, porém, em muitos casos a rotina das empresas segue sendo extremamente desgastante e é preciso que patrões e empregados busquem meios de aliviar o estresse das obrigações laborais.
Segundo a especialista em recrutamento de pessoas Cíntia Brito, CHRO da Aurum, é cada vez mais evidente a necessidade de abordagens proativas para preservar a saúde mental dos profissionais. “Não se trata apenas de cuidado individual, mas também de uma estratégia importante para manter a qualidade das práticas jurídicas e o bem-estar pessoal”, afirma.
Afastar-se periodicamente do espaço de trabalho, mesmo que seja para um breve passeio, ajuda a limpar a mente e reduzir a fadiga visual e mental, potencializando a produtividade quando retornam aos afazeres.
Listar as tarefas e estabelecer prioridades ajuda a manter a rotina equilibrada e controlada. Além disso, segundo a empresária, uma boa dica está no uso da tecnologia, que hoje já apresenta aplicativos com funcionalidades voltadas à organização da agenda e otimização das horas diárias.
Leia a lista completa de dicas no João Bidu, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…