São Paulo — O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a cidade de São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos na tarde deste sábado (28/12). O alerta foi feito por volta das 14h.
As áreas de instabilidade que atingem a região metropolitana de São Paulo são causadas pelo tempo abafado e pela chegada de uma brisa marítima. As chuvas começaram na região de Parelheiros e avançam pela zona sul na direção das demais regiões da cidade.
As precipitações estão acontecendo em forma de pancadas que, apesar de isoladas, estão com intensidade forte em alguns pontos, com raios e rajadas localizadas de vento.
Segundo o CGE, estão em atenção as zonas leste, sul, sudeste, norte, oeste e centro da capital paulista, além das marginais Pinheiros e Tietê.
Entre 13h e 14h, foi registrada uma ventania de 28,4 km/h na Capela do Socorro; Na Lapa, os ventos chegaram a 27,8 km/h e a 26/4 km/h no Ipiranga; Houve queda de granizo no Butantã e em Santo Amaro.
Para amenizar os efeitos dos alagamentos, o CGE pede que a população evite transitar em ruas alagadas, não se aventure a enfrentar correntezas, permaneça em lugares seguros, mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…