A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que contém reclamações sobre os serviço de diversas empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil reclamações durante o evento.
Os dados do Reclame Aqui, recolhidos entre 12h do dia 27 de novembro e 22h do dia 29 de novembro, sugerem que o consumidor buscou por oportunidades de desconto em segmentos variados. Além das promoções, o público também quis pesquisar a reputação das empresas.
O ranking das 10 empresas que mais receberam reclamações mostra diversidade e inclui categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos. No topo da lista das lojas que mais receberam reclamações estão Sephora, Magazine Luiza – loja online – e Amazon.
Veja a lista completa:
Sephora: 469 reclamações;
Magazine Luiza – loja online: 391 reclamações;
Amazon: 357 reclamações;
Mercado Livre: 262 reclamações;
Wepink: 210 reclamações;
Cassinopix: 169 reclamações;
TIM: 146 reclamações;
KaBUM!: 140 reclamações;
Natura: 129 reclamações;
Casas Bahia – loja online: 127 reclamações.
Os principais problema apontados pelos consumidores foram atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.
O ministro Nunes Marques deferiu o registro de candidatura de Marcones Melo de Souza Santos,…
Relatório da Cetesb foi atualizado nesta quinta-feira (26). São Sebastião lidera a lista. Praia da…
Veja tudo sobre os jogos mais esperados para 2025 que terá GTA 6, Death Stranding…
As lojas digitais estão repletas de descontos chamativos em nomes como God of War Ragnarok,…
Filmes como Meninas Malvadas e O Diário da Princesa fizeram parte da adolescência de muita…
A Substância e Longlegs: Vínculo Mortal estão entre os lançamentos do ano que prometem causar…