São Paulo — A Prefeitura de São Paulo dá início, nesta quarta-feira (12/6), à reforma na Rua Santa Ifigênia, principal polo de produtos eletrônicos do comércio de rua da cidade. As obras acontecem em meio a um projeto de revitalização do centro por meio da requalificação de ruas temáticas.
Definida a partir da conversa com comerciantes, a reforma deve retirar cerca de 170 vagas de estacionamento da Santa Ifigênia para o plantio de árvores na via, marcada por ser um lugar árido.
A Santa Ifigênia fica nas imediações da Cracolândia e, no ano passado, algumas lojas da região foram saqueadas por dependentes químicos. Para aumentar a segurança, a Prefeitura está instalando câmeras de monitoramento na área, dotadas com sistema de reconhecimento facial.
O pontapé das obras deverá ser dado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que está em período de pré-campanha eleitoral. Pela legislação vigente, o prefeito só poderá participar de eventos de inaugurações do tipo até 6 de julho.
O projeto de revitalização da Santa Ifigênia foi antecipado pelo Metrópoles em janeiro. A Prefeitura pretende ampliar as calçadas, dando mais espaço para os frequentadores da rua, famosa por atrair clientes de todo o país.
A Prefeitura realiza trabalho similar na Rua General Osório, conhecida como a “Rua das Motos” por abrigar uma infinidade de lojas de venda de peças para motocicletas.
Segundo a PF, agente está foragido. Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão em…
Peças devem passar por restauro, processo que será comandado pelo autor das obras. As três…
Dominique Pelicot e outros 50 homens são acusados de estuprar vítima ao longo de 10…
Todas as informações sobre a vacina foram dadas pelo governo russo. Não há publicação em…
Seja para relaxar ou para receber os amigos, a varanda se torna um dos cômodos…
Aeronave pousou na noite de quarta-feira (18), vinda do Panamá. Primeiro voo internacional pousa no…