São Paulo — Terceiro colocado no primeiro turno das eleições municipais de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB) declarou apoio ao Coronel Fábio Candido (PL), que disputará o segundo turno na cidade contra Itamar Borges (MDB).
Valdomiro Lopes (PSB) é deputado estadual e ex-prefeito da cidade, que fica no norte do estado de São Paulo. Ele era o preferido nas pesquisas de intenções de votos no início da disputa eleitoral, mas foi ultrapassado por seus rivais e pontuou 21,86% dos votos no primeiro turno.
Nesta quinta-feira (10/10), ele declarou voto ao Coronel Fábio Candido (PL), que ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 40,46% dos votos. O candidato do PL conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL).
No segundo turno, Coronel Fábio disputará com o deputado estadual Itamar Borges (MDB), nome que conta com o apoio do líder do MDB, Baleia Rossi, e que compõe a coligação com o Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. No primeiro turno, Itamar obteve 25,68% dos votos em Rio Preto.
O posicionamento de Valdomiro Lopes contra Itamar Borges acontece no contexto do indeferimento da candidatura do MDB pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Borges foi condenado por improbidade administrativa pelo período em que foi prefeito de Santa Fé do Sul, cidade a cerca de 200 km de São José do Rio Preto. Por essa razão, ele teve a candidatura questionada pelo Ministério Público Eleitoral, levando ao indeferimento pelo TRE na semana passada.
Apesar disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar a Borges no mesmo dia, derrubando o indeferimento. Com base nessa liminar, o candidato do MDB recorreu da decisão inicial.
O processo por improbidade foi o motivo apresentado por Valdomiro para se aliar ao Coronel Fábio.
Nas eleições de 2022, Rio Preto foi uma cidade que, em sua maioria, se alinhou ao campo bolsonarista. No município, Jair Bolsonaro obteve 67,88% dos votos para a Presidência, enquanto Lula (PT) recebeu apenas 32,12%.
Já Tarcísio de Freitas (Republicanos) conquistou 68,34% dos votos na disputa pelo governo do estado, ante 31,66% de Fernando Haddad (PT).
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…