O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, nesta quinta-feira (2/5), o relator do recursos apresentados pelo PT e pelo PL na ação que pede a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
O relator será o ministro Floriano de Azevedo Marques. Trata-se do mesmo ministro que relata no TSE a ação que pede a cassação do mandato do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC).
O caso de Moro foi distribuído a Floriano por “prevenção”, pois o ministro do TSE já atuou em outro caso eleitoral no Paraná, estado onde o processo do ex-juiz começou.
Após ser escolhido relator, Floriano deve agora remeter os autos à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), para que o Ministério Público Eleitoral emita parecer sobre o caso de Moro.
O ex-juiz da Lava Jato é alvo de uma ação protocolada pelo PT e PL que pedem a cassação de seu mandato de senador por suposto abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.
Moro já foi absolvido em julgamento no TRE do Paraná em abril, mas os dois partidos recorreram ao TSE para tentar reverter a decisão e cassar o senador.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…