Foram confiscadas 1.661 armas. Uma média de 19 armas por dia. Os agentes apreenderam dinheiro em espécie, munições e armas.
Polícia Civil
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam 1.661 armas de fogo no primeiro trimestre de 2024. O resultado representa um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 1.578 armas de fogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme os dados, compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os agentes da Segurança Pública apreendem uma média de 19 armas por dia.
Considerando apenas o resultado de março deste ano, o Ceará também apresentou um aumento no número de apreensões de armas de fogo, de 4,2%, quando foram retiradas de circulação 567 armas de fogo no período, frente às 544 apreendidas em março de 2023.
LEIA MAIS:
Fuzil, pistolas e munição são apreendidos pela polícia no Ceará
Grande Fortaleza
Ainda conforme os dados da Supesp, comparando o primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, as apreensões de armas de fogo nos 19 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza passaram de 291 para 359, com uma alta de 23,4%.
Levando em consideração somente o terceiro mês do ano, também houve aumento no número de apreensões, indo de 97, em março do ano passado, para 134 armas de fogo apreendidas em março deste ano, perfazendo um acréscimo de 38,1%.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…