Convenção realizada neste domingo (4) no saguão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Candidato a vice na chapa ainda não foi definido. A deputada estadual Bella Gonçalves, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, e Rogério Correia
Fabiano Villela/TV Globo
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, na manhã deste domingo (4), a candidatura de Rogério Correia à Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.
A convenção é realizada no saguão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira.
O evento conta com a presença de apoiadores e lideranças políticas como a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva; o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Patrus Ananias (PT); e as deputadas estaduais Bella Gonçalves (Psol) e Ana Paula Siqueira (Rede).
Perfil
Rogério Correia de Moura Baptista tem 66 anos, é deputado federal e vice-líder do governo Lula na Câmara, membro titular da Comissão de Educação e da Comissão de Administração e Serviço Público, e suplente da Comissão de Trabalho, e coordenador da Comissão Externa de Barragens que monitora a repactuação e reparação dos crimes ocorridos em Mariana e Brumadinho e que fiscaliza a situação de outras barragens com alto risco de acidente.
Correia foi vereador em Belo Horizonte por três mandatos: 1989-1992, 1993-1996 e 1997-1999.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…