Categories: Últimas Notícias

Projeto oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para atuação de jovens no mercado da música e produção cultural

Atividades são voltadas para jovens negros de 16 a 29 anos, que moram em Salvador, além das cidades da região metropolitana e do recôncavo baiano. Interessados devem preencher ficha de cadastro na internet. Projeto oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas culturais gerenciais e técnica
Divulgação
O projeto Música Viva está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional voltados para jovens baianos, de 16 a 29 anos, atuarem no mercado da música e da produção cultural. São 20 vagas por curso e as inscrições seguem até 30 de abril. .
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Os interessados devem preencher a ficha de cadastro na internet. Os cursos gratuitos oferecidos são nas seguintes áreas gerenciais e técnicas: produção musical e cultural, marketing e comunicação, roadie, iluminação, sonorização e videomaker.
As aulas serão em formato híbrido (online e presencial). Podem participar jovens negros, que moram em Salvador, nas cidades da região metropolitana e também do recôncavo baiano.
As aulas, com três meses de duração, iniciam em maio e vão até agosto. Ao final das formações, alguns jovens, de todos os cursos, poderão ser selecionados para integrar a equipe de produção do Festival Música Viva.
LEIA TAMBÉM
Confira outras oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes
Senar oferece 3 mil vagas em mais de 40 cursos gratuitos na área do agronegócio
Inscrições abertas para cursos do Pronatec na Bahia; são 940 vagas
No segundo ato, o projeto traz a seleção de 10 artistas ou grupos independentes baianos de todos os territórios e de qualquer estilo musical para participarem de gravações de videoclipes. Tudo de graça e com apoio de profissionais qualificados. As inscrições estão previstas para acontecerem no mês de junho. O ponto alto do Música Viva é a realização do Festival musical com a participação dos contemplados com os videoclipes. A data e o lugar ainda serão definidos e divulgados.
O projeto
A iniciativa da Panela de Barro Produção e Comunicação e da Nyack Produções, nasceu em 2020, durante o período da pandemia da Covid-19 com o objetivo de central de fortalecer a cena independente da música baiana.
A primeira edição teve a premissa de apoiar artistas musicais que ficaram impossibilitados de trabalhar, por conta das medidas restritivas impostas no momento para conter o avanço do coronavírus.
À época, além de promover transmissões ao vivo de shows a produção de clipes autorais, o projeto também ofereceu um curso de formação com o intuito de auxiliar os artistas no planejamento das carreiras. Foram 230 artistas inscritos, 10 produções, quatro transmissões ao vivo e seis videoclipes gravados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Recent Posts

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

5 dias ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

5 dias ago

Corpo de vítima da queda de ponte é resgatado por mergulhadores após ser encontrado por drones entre os escombros

Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…

1 mês ago

IPVA 2025: pagamento em até seis parcelas pode ser feito a partir de fevereiro em RR; veja calendário

Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…

1 mês ago

Emília Corrêa afirma que maternidade de Aracaju possui dívida de quase R$ 15 milhões

Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…

1 mês ago

Prefeito interino de Itaguaí suspende atendimento na sede e nomeia o irmão para a Secretaria de Saúde

Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…

1 mês ago