São Paulo — O prefeito reeleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (26/11) em que anuncia uma lei municipal que proíbe pessoas praticantes do antissemitismo de trabalhar na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. “Mexeu com o povo errado”, diz a legenda da publicação (na foto em destaque).
“Você não vai trabalhar na prefeitura de Sorocaba. Você que ofende de alguma maneira ou agride o povo judeu. Pode ter certeza disso”, anuncia o prefeito no vídeo enquanto segura uma bandeira de Israel.
“Estou assinando uma lei que proíbe aquelas pessoas que praticam o antissemitismo, quer dizer, ofende judeus, de trabalhar na cidade de Sorocaba. Eu não posso responder pelo Brasil, mas a gente de Sorocaba tem prefeito. E aqui eu não vou permitir você de trabalhar. Respeite o povo de Israel. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, diz ele.
Em nível federal, o antissemitismo pode ser considerado crime de racismo, em especial no contexto da Constituição de 1988.
O Metrópoles questionou a prefeitura de Sorocaba sobre a lei em questão e aguarda retorno.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…