Novos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (29). Aracaju vista do alto
Marcílio Nocrato/TV Sergipe/arquivo
A população de Sergipe é estimada em 2.291.077 de habitantes, segundo novos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (29). O crescimento no estado foi de 3,69%, o equivalente a 81.519 pessoas, desde o Censo 2022.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A estimativa considera a contagem de pessoas até o dia 1º de julho de 2024. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União.
O município com maior população é Aracaju, com 628.849 pessoas. A capital é seguida de Nossa Senhora do Socorro (202.450). Em Itabaiana, são 108.408 pessoas, seguida de Lagarto, 105.558, e São Cristóvão (100.360).
O Censo é uma contagem de pessoas e domicílios, enquanto as projeções englobam outros indicadores, como taxas de nascimento e mortalidade, para estimar a população e servir como referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos do país.
Encolhimento da população
Na semana passada, o IBGE informou que projeções apontam que a população do estado vai começar a encolher em 2042. Segundo o levantamento, o estado vai dos atuais 2,2 milhões de habitantes para 2,3 milhões em 2041 e, a partir do ano seguinte, o número começa a reduzir até chegar a pouco mais de 2 milhões em 2070.
O recuo no número da população tem relação direta com a redução da taxa de fecundidade no estado.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…