São Paulo — Dez pessoas foram presas na região da Cracolândia em operação da Polícia Civil de São Paulo na noite dessa quinta-feira (4/4) para identificar dependentes químicos que habitam o centro da cidade. Os presos eram foragidos da Justiça.
Eles foram conduzidos ao 4º Distrito Policial, na Consolação, na mesma região central.
Durante a ação, 927 pessoas foram identificadas na Rua dos Protestantes, onde atualmente se concentra o fluxo dos usuários de drogas. Foram 767 homens e 160 mulheres. Entre eles, havia 91 descumprindo medidas cautelares. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 134 tinham possibilidade de pendência criminal, que deve ser analisada.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que a ação, batizada de Operação Resgate, também teve o objetivo de designar dependentes químicos para serviços de saúde e assistência social disponíveis. A pasta, no entanto, não detalhou quantas pessoas receberam o encaminhamento.
Na última Operação Resgate, realizada em 26 de março, a polícia capturou 12 procurados da Justiça no fluxo. Na época, 1.059 usuários foram qualificados pelas forças de segurança.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…