Criminosos alugaram apartamento por temporada na Rua Rainha Elizabeth. Moradores foram feitos reféns, e Bope foi acionado para negociar a libertação das vítimas. Ninguém ficou ferido. Bandidos alugam apartamento por temporada em Copacabana e são presos após fazerem moradores reféns em tentativa de assalto
A polícia investiga a participação de uma mulher na tentativa de assalto a moradores de um prédio em Copacabana na noite desta sexta-feira (20). Testemunhas dizem que ela teria alugado o apartamento por temporada usado pelos bandidos para entrar no prédio e roubar. Três assaltantes foram presos em flagrante.
A corretora de imóveis Simone Santos, que mora na mesma rua, filmou a movimentação no prédio vizinho: “A polícia interditou tudo aqui, você não entrava. Fiquei assustada, foi complicado”, disse.
Os criminosos, que alugaram um dos apartamentos por temporada, fizeram moradores e o porteiro reféns.
Leonardo Xavier conta que foi uma mulher que alugou o imóvel. Segundo o morador, ela saiu de carro e voltou com mais dois comparsas escondidos no porta-malas. Foi quando o plano começou a ser colocado em prática.
“Eles renderam os porteiros e falaram: ‘a gente vai ficar aqui, a gente não tem pressa, a gente vai em todos os apartamentos, vamos ficar até de manhã se for preciso’”, contou.
Ainda segundo os moradores, os reféns eram obrigados a bater nas portas para que os bandidos pudessem invadir os apartamentos.
Segundo a moradora Rosa Riche, os criminosos entraram pela garagem e, depois que se instalaram, começaram a entrar nos apartamentos.
“Eles vieram pela garagem e depois que eles se instalaram começaram a entrar nos apartamentos. Parou no 201 e foi colocando todo mundo lá dentro. Pegou os porteiros daqui de baixo e botou todo mundo lá dentro”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Vizinho foi usado como ‘escudo’ por bandidos para tocar em apartamentos de moradores vítimas de tentativa de assalto em Copacabana
Criminosos fazem reféns durante tentativa de assalto a prédio em Copacabana
Reprodução / TV Globo
Bope foi acionado
A Polícia Militar chegou ao local por volta das 23h de sexta-feira (20), depois de receber denúncias de uma movimentação suspeita.
Policiais do Batalhão de Copacabana foram os primeiros a chegar e prenderam um dos suspeitos que tentava fugir de carro.
Com a confirmação de que moradores estavam sendo mantidos reféns, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado e, com apoio do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), cercou o prédio.
Após buscas, outros dois criminosos foram encontrados escondidos na sala de máquinas.
Bope foi acionado para negociar rendição de bandidos em Copacabana
Reprodução
Na manhã deste sábado (21), peritos estiveram no endereço para recolher impressões digitais deixadas pelos criminosos. Os policiais também acharam um pé de cabra, usado para arrombar as portas dos apartamentos.
Segundo a polícia, o grupo agia de forma organizada e planejou o crime com antecedência. A escolha do prédio não foi por acaso: os criminosos tinham informações detalhadas sobre a rotina dos moradores.
Com os bandidos, a polícia apreendeu duas réplicas de arma de fogo, uma faca e vários objetos que já tinham sido roubados, como joias, relógios, cartões de crédito e dinheiro.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Copacabana. Eles foram autuados por tentativa de roubo, associação criminosa e cárcere privado.
A investigação agora busca identificar a mulher que alugou o imóvel e outros possíveis envolvidos no esquema.
Nesta manhã, os moradores, ainda abalados, tentavam retomar a rotina. “A sensação de insegurança é uma coisa horrorosa”, disse Rosa.
Material apreendido com bandidos que invadiram prédio em Copacabana
Reprodução / TV Globo
Nos últimos 17 meses, teve só um mês em que a temperatura média do planeta…
Para dar vida ao símbolo do Natal, tem que aprender a interpretar, a cantar e…
O grupo islâmico que agora governa a Síria administra a vida cotidiana da população de…
Ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior estava acompanhado da esposa, juíza Izabella de Castro Ramos, e…
Militares foram resgatados com vida; um deles sofreu ferimentos leves. Pilotos participavam de ataques contra…
Se você busca investir em um notebook ainda em 2024, confira uma lista com seis…