Animal foi encontrado amarrado em uma árvore e já havia atacado pessoas e outros animais na região anteriormente. Tutora não foi localizada. Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (12). Um cão da raça pitbull foi morto a tiros por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após atacar pessoas e outros animais no bairro Terras de São João, em Salto de Pirapora (SP), na tarde desta terça-feira (12).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a prefeitura, a guarda havia sido acionada para atender uma ocorrência de maus tratos. Ao chegarem no local, encontraram o cão amarrado em uma árvore, após ter atacado outro cachorro.
O pitbull conseguiu se soltar e atacou um gato que estava na região, além de avançar nos agentes. Para contê-lo, eles dispararam contra o cachorro.
Ainda segundo a prefeitura, os moradores do local relataram que o cão já havia atacado outras pessoas e frequentemente estava solto pelas ruas.
A tutora não foi localizada. Conforme a Prefeitura da cidade, todos os animais feridos foram encaminhados para a Clínica Veterinária Municipal. O pitbull não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Se considerado todo o gasto público do Sistema Único de Saúde (SUS) com pessoas que…
Parte da orla da Beira Mar cuidada por empresários da região tem plantas bem cuidadas…
Além da programação musical, a capital cearense também tem teatro, cinema e opções para a…
Maquiadora de Santos (SP) pediu 10 minutos ao motorista, que se estressou com a situação.…
Solução natural de cal pode proteger do sol por até 3 meses. Conheça o protetor…
A liminar é uma decisão provisória que foi negada. O habeas corpus, no entanto, ainda…