O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), foi reeleito nesta terça-feira (3/12) para mais dois anos no comando do grupo. O mandato de Lupion acabaria em fevereiro de 2025, mas agora vai até fevereiro de 2027. O acordo para a reeleição havia sido construído nos últimos meses.
Para conseguir se reeleger presidente, o parlamentar mudou o estatuto da bancada ruralista para ser reconduzido ao cargo. Na legislação de 2019, a diretoria poderia ser reeleita por mais um mandato, com exceção do presidente. O trecho sobre a exceção foi cortado do novo estatuto.
Lupion ganhou protagonismo no agronegócio desde que assumiu a presidência da FPA pelo perfil combativo e em defesa das pautas que são caras ao setor. Além disso, o parlamentar é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que é membro da frente.
A FPA é uma das frentes parlamentares que tem maior influência dentro do Congresso Nacional. No total, o grupo tem 290 deputados e 50 senadores, de acordo com o site oficial da frente parlamentar.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…