São Paulo — Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que as intenções de voto para a prefeitura de Santos, no litoral do estado, seguem divididas entre os deputados federais Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e Rosana Valle (PL).
Rosana lidera a pesquisa no cenário testado pelo instituto sem o tucano. Ela tem 35,7% das intenções de voto, seguida pelo atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), que tem 24,4%. A vereadora Telma de Souza (PT) vem em terceiro, com 20,9%, empatada no limite da margem de erro com o prefeito, e sua colega de Câmara Municipal Débora Camilo (PSol) tem 3,5%.
Já no cenário com Paulo Alexandre Barbosa, o ex-prefeito da cidade fica na frente. Paulo Alexandre tem 40,2% das intenções e Rosana Valle cai para 27,8%. Telma de Souza também oscila para baixo, indo a 17,5%. Débora Camilo fica com 2,6%. O cenário não traz o atual prefeito.
Em pesquisa feita em setembro, Paulo Alexandre e Rosana também lideravam, em cenários similares.
Rogério Santos foi eleito pelo PSDB e fazia parte do partido até outubro, quando se filiou ao partido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Antes disso, seu partido teria de optar por ele ou por Paulo Alexandre para a disputa do ano que vem — Rogério foi eleito em 2020 e pode disputar a reeleição.
O Paraná Pesquisas informou ter entrevistado 622 eleitores santistas entre 8 e 11 de dezembro para a pesquisa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95% (ou seja: a cada 100 pesquisas realizadas da mesma forma, 95 trarão o mesmo resultado, dentro da margem de erro).