O Brasil nunca conquistou medalha olímpica nas águas fechadas com as mulheres e a primeira vez pode chegar com uma jovem promessa da natação: Maria Fernanda Costa, conhecida como Mafê Costa. A brasileira de 21 anos está nas categorias e 200m livre, 400m livre, 4x100m e 4x200m livre.
Em ampla ascensão, Mafê Costa foi medalhista em três modalidades nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023. Além disso, chegou a três finais no Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, em fevereiro deste ano, com direito a um 4º lugar nos 400m livre e a 5º posição nos 200m livre.
Mafê começou na natação aos 14 anos, em 2016. E a carioca teve a virada de chave na carreira e começou a figurar como um dos principais nomes quando começou a treinar com Fernando Possenti, que comandou Ana Marcela Cunha por mais de 10 anos, e foi um dos responsáveis pelo ouro olímpico da atleta nos Jogos de Tóquio na maratona aquática.
Com grande evolução em um ano e meio de treinamento com Possenti. Mafê saiu de um 68º melhor desempenho feminino do Troféu Brasil de natação em 2022 para o 2º e 3º em 2023.
Vídeo que mostra a decoração já ultrapassa mais de 33 milhões de visulizações no perfil…
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20). Cauã…
Qualidade da água, destinação de lodo e problema em válvula estão entre motivos. Louça acumulada…
Ação será realizada no bairro do Salgado e envolve 65 agentes, que irão percorrer, aproximadamente…
Caminhão do tipo cegonha estava vazio, bateu na traseira de uma carreta que carregava concreto…
Segundo a Sema, 60 animais, entre felinos e caninos, participam do evento. Campanha de adoção…