A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de um homem, de 31 anos, que faleceu enquanto manuseava um equipamento elétrico na casa onde morava, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente doméstico aconteceu na segunda-feira (15/7).
A informação inicial do Corpo de Bombeiros era de que houve a explosão de um aspirador de pó. Depois, a corporação mencionou o motor de uma esteira, mas confirmou que havia um aspirador queimado no local.
A perícia da Polícia Civil constatou a presença de equipamento similar a uma lixadeira que pode ter causado a morte do empresário. Ele teve fraturas no crânio, perda de massa encefálica e morreu no local.
A polícia investiga o que exatamente causou a morte da vítima. Conforme a perícia da Polícia Civil, no local da morte, havia um equipamento similar a uma lixadeira em situação precária para uso, que estaria sendo utilizado pela vítima. A parte superior da peça, responsável pela proteção do disco, ficou estilhaçada, e o disco não foi localizado.
Um primo da vítima informou que o homem estava adaptando uma peça, mas não soube dizer qual. “Ele adaptou um disco em um motorzinho. Ele estava testando para rodar e, na hora que estava rodando, o disco desprendeu do motor e bateu na cabeça dele. Não houve explosão”, explicou o primo ao g1.
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Maick foi submetido a exames, e os laudos periciais determinarão o tipo de equipamento que causou o acidente e as causas e circunstâncias da morte.
O velório e o sepultamento da vítima serão realizados nesta quarta-feira (17/7).
A vítima foi identificada como o empresário Maick Carvalho. Ele tinha 31 anos, era casado e pai de dois filhos.
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Lucas Brito orienta tutores e esclarece que a criação responsável é fundamental para evitar incidentes,…
Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, foi morto com tiro à queima-roupa em hotel…
Segundo a Secretaria de Saúde, aumento de casos de julho a outubro, situação climática e…