Em meio às fortes chuvas que acometem o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril, o número de municípios atingidos pelas enchentes chega a 471, o que representa 94,7% do estado, segundo o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil do RS nesta terça-feira (28/5).
São 169 mortes causas pelas enchentes, com 2,3 milhões de pessoas atingidas, 50 desaparecidos e 806 feridos. A quantidade de pessoas em abrigos segue em redução, à medida que a enchente é drenada. Atualmente, são 48.789 pessoas em alojamentos, e o valor de lotação máxima foi de 79.494 no dia 14 de maio.
O nível do Lago Guaíba continua abaixo dos 4 metros, segundo a mediação feita às 7h15 desta terça-feira (28/5), em Porto Alegre. A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informou que o nível está com 3,70 metros, sendo que a cota de inundação é de 3 metros.
Com a volta das chuvas fortes na última sexta-feira (24/5), o Guaíba tinha ultrapassado novamente os 4 metros. Porém, nesta segunda (27/5), o nível das águas reduziu e marcava 3,96 metros, às 8h15.
O Rio Grande do Sul ainda deve enfrentar ventos de 80km/h e fortes chuvas devido a um ciclone extratropical que está se desenvolvendo em alto-mar. Devido ao ciclone, o nível da Lagoa dos Patos pode aumentar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que nesta terça pode chover até 50 mm entre o Paraná e o sul do Rio Grande do Sul. Já para a quarta, a previsão é de tempo seco.
Lista reúne funcionalidades pouco conhecidas da nuvem do Google; dicas incluem recursos para buscar e…
O presidente Lula discute com auxiliares uma estratégia de comunicação para os meses de janeiro…
São Paulo — O vão entre o trem e a plataforma em diversas estações do…
Desde que voltou à Brasília depois da alta hospitalar em São Paulo, Lula só fala…
Resultado é apontado como avanço, porque mostra que não são apenas as condições de saúde…