O Ministério Público da Venezuela afirmou que “toda a verdade” sobre a atual crise política no país será revelada na quinta-feira (5/9). O comunicado aconteceu após uma reunião entre o procurador-geral do país, Tarek William Saab, e o advogado de Edmundo González, José Vicente Haro.
Segundo Saab, o representante de González entregou um documento ao procurador, e reconheceu os poderes legais do órgão “para a realização e desenvolvimento das investigações que possam surgir”.
Uma publicação compartilhada por Ministerio Público Venezuela (@mpublicove)
“Faremos toda a verdade ser conhecida amanhã”, disse a conta oficial do Ministério Público da Venezuela citando o procurador Tarek William Saab.
O órgão, no entanto, não deu maiores detalhes sobre o teor da reunião e nem quais novidades podem ser reveladas a respeito de crise política venezuelana, que culminou no pedido de prisão do opositor de Nicolás Maduro.
Edmundo González entrou na mira da Justiça chavista na última segunda-feira (2/9), após a Procuradoria-Geral do país pedir que o ex-diplomata que concorreu as eleições presidenciais de julho seja detido.