A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu um homem de 36 anos por suspeita de estupro e de ter favorecido à prostituição uma adolescente de 12 anos. O suspeito era motorista da condução escolar utilizada pela vítima desde 2022.
As autoridades capturaram o homrm (que não teve a identidade revelada) na residência dele, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus.
Segundo a investigação, os abusos ocorriam no trajeto para o colégio. Em alguns casos, o homem desviava da rota de destino e levava a estudante para a casa dele, onde cometia os atos criminosos. Por outras vezes, tudo ocorria no veículo.
“Essa era ocasião em que começou a assediá-la, mostrando vídeos de cunho sexual, e passando a ensinar algumas práticas expondo suas partes íntimas”, explicou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Devido ao trauma, a jovem teve medo de contar aos pais e, no lugar disso, desabafou com uma amiga. Então essa colega contou aos próprios familiares, os quais contataram a mãe da menina.
A investigação aponta que o homem já tinha feito outra vítima, também de 12 anos. A chefe da Depca esclareceu que o suspeito incorreu em favorecimento à prostituição, pois ofereceu dinheiro em troca dos atos libidinosos.