Veículo foi localizado abandonado em terreno de bairro da zona Norte da cidade. Vítima de 26 anos tinha perfuração e o caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. Moto de entregador achado morto em Ribeirão Preto, SP, é recuperada pela polícia
Murilo Badessa/EPTV
A Polícia Civil recuperou na tarde desta terça-feira (11) a moto do entregador Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos, encontrado morto pela manhã na região do Morro do São Bento, próximo ao Santuário das Sete Capelas, em Ribeirão Preto (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O veículo foi achado abandonado em um terreno do Jardim Zara, na Zona Norte. Como estava sem placas, a confirmação de que era da vítima ocorreu por análise do número do chassi.
A morte de Gabriel é investigada como latrocínio, roubo seguido de morte. Além da moto, a polícia busca o celular e uma bolsa que estavam com o jovem.
O entregador foi encontrado inconsciente por volta das 6h40 desta terça-feira. Um vigilante fazia ronda no santuário quando notou o jovem caído na mata da Via São Bento, que liga a Avenida Treze de Maio à Avenida Meira Júnior, no Jardim Mosteiro, e acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo a polícia, o local de pouco movimento é conhecido como ponto para encontros sexuais.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte do jovem. Ele tinha uma marca de perfuração nas costas.
Objetos e veículo levados
No local, isolado para perícia, as equipes também encontraram um capacete e marcas de sangue em uma pedra.
Com a vítima havia uma carteira com dinheiro e documentos, entre eles o de uma moto no nome de outra pessoa. O veículo não estava no local.
Na tarde desta terça-feira, uma testemunha compareceu à delegacia da Polícia Civil e relatou ter visto um homem alto, moreno e de camiseta branca deixando a mata, por volta de 1h40.
O homem, que preferiu não se identificar ao falar com a imprensa, contou que o suspeito saiu correndo em direção a uma moto preta e tinha um molho de chaves na mão.
“Aí ele pegou a moto e eu imaginei que era um assalto e saí andando também, sentido à [avenida] Meira Júnior. Ao passar por mim, o cara virou na [rua] Piracicaba, sem capacete, e seguiu reto em sentido ao Jardim Paulista. Era um cara alto, de camiseta branca, meio moreno.”
Para a polícia, ainda não está claro o motivo de Gabriel estar no local de madrugada. O jovem, natural de Catanduva (SP), morava em Ribeirão Preto e trabalhava como entregador de um bar perto de um shopping.
De acordo com o delegado Targino Osório, colegas de trabalho e uma tia de Gabriel ouvidos informalmente pela polícia disseram que o rapaz era reservado e falava pouco.
O documento da moto levada estava no nome de um colega de trabalho de Gabriel. O homem prestou depoimento nesta tarde e contou à polícia que havia vendido o veículo para um funcionário do bar, que, por sua vez, o revendeu a Gabriel.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…