São Paulo — A modelo internacional Luciana Curtis, que foi sequestrada na noite da última quarta-feira (27/11) junto com o marido e a filha, foi mantida em um cativeiro ao lado de cobras e escorpiões.
A família foi levada pelos criminosos logo após sair de um restaurante na Rua Pio XI, na Lapa, zona oeste de São Paulo, para um barraco de madeira na região da Brasilândia, na zona norte.
O local foi descoberto pela Polícia Civil com ajuda do GPS do celular de uma das vítimas. Elas também foram ameaçadas com armas de fogo.
Veja imagens do cativeiro:
De acordo com publicação da corporação, o sequestro durou cerca de 12 horas. A família da modelo foi obrigada a fazer transações bancárias.
A polícia investiga ainda se um carro encontrado carbonizado na zona norte é de Luciana Curtis. Ninguém foi preso até o momento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso segue sendo investigado pela Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima.
Quem é a modelo Luciana Curtis
Luciana Curtis nasceu em São Paulo no dia 8 de dezembro de 1976. Ela é filha do corretor de seguros inglês Malcolm Leo Curtis e da professora de História da Arte e História Moderna Potiguar Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis.
Ela foi descoberta por um olheiro da agência Ford Models quando ainda era adolescente. Em 1993, aos 17 anos, venceu a final brasileira do Supermodel of the World, um dos maiores concursos de modelos do planeta e ficou entre as quatro primeiras colocadas na final mundial.
A modelo construiu carreira no exterior, onde morou por mais de 20 anos e estampou capas e editoriais para revistas renomadas, como Cosmopolitan, Glamour, Marie Claire, Nova e Elle.
Ela é considerada a modelo com o maior tempo de contrato com a agência Ford Models. Em 2012, assinou contrato como o novo rosto mundial da Avon.
Luciana Curtis se casou em 2002 com o fotógrafo Henrique Gendre, com quem tem duas filhas.