Um menino, de 14 anos, morreu após ser atacado por um tubarão no sul da Austrália. As autoridades locais encontraram o corpo do garoto na praia de Ethel, no Parque Nacional Dhilba Guuranda-Innes, na Península de Yorke, na madrugada dessa quinta-feira (28/12) — às 13h30, no fuso horário australiano.
Até o momento, acredita-se que a vítima seja um adolescente que havia desaparecido na região enquanto passava férias com a família, segundo o canal de notícias locais 7News. Esse é o primeiro ataque fatal de tubarão na região, popular entre turistas australianos no fim do ano.
Moradores da região estão preocupados com a quantidade de tubarões, que parece ter aumentado nos últimos anos. A polícia da Austrália Meridional (South Australia Police) e funcionários do Parque estão no local para averiguar o que ocorreu.
Em meio deste ano, outro ataque matou uma pessoa na praia de Walkers Rock, perto de Elliston, na Península Eyre. Testemunhas disseram que viram Simon Baccanello, 46, ter a prancha arrastada para debaixo d’água, enquanto lutava para voltar à superfície.
Em novembro, Tod Gendle, 55, morreu ao ser derrubado por um tubarão enquanto surfava na praia de Granites, perto de Streaky Bay. Dias depois, a estudante universitária Bridgette O’Shannessy ficou gravemente ferida ao ser mordida na cabeça por um tubarão em Port Noarlunga, na cidade de Onkaparinga.