O ex-presidente Donald Trump afirmou, nesta quinta-feira (30/5), que o julgamento que o declarou culpado teria sido “manipulado”. “Isso foi uma vergonha. Esse foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito, que estava corrompido. Um julgamento fraudulento e uma vergonha”, afirmou à imprensa ao sair do tribunal, em Nova York.
Trump foi declarado culpado em caso de fraude contábil. Assim, ele passou a ser considerado o primeiro ex-presidente do país a ser condenado criminalmente pela Justiça norte-americana.
Trump ainda atribuiu à administração de Joe Biden a condenação, sem dar maiores detalhes de como isso teria ocorrido. “O verdadeiro veredito ocorrerá no dia 5 de novembro pelo povo e eles sabem o que aconteceu aqui e todo mundo sabe o que aconteceu aqui”, afirmou em referência às eleições.
O ex-presidente, no pronunciamento, ainda afirmou que não fez nada de errado e que é um “homem muito inocente”, que está lutando pelos Estados Unidos e pela constituição norte-americana. “Continuaremos lutando. Lutaremos até o fim e venceremos”, declarou.
Trump foi julgado por 12 membros do júri e o veredito precisava do consenso de todos. O grupo o considerou culpado nas 34 acusações em que respondia sobre o caso envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels.
Segundo a acusação, o ex-presidente norte-americano teria supostamente escondido o pagamento de US$ 130 mil, com gastos da campanha, para a atriz pornô. A investigação aponta que o objetivo de Trump com o pagamento era silenciar um caso extraconjugal.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…