São Paulo — O major da Polícia Militar de São Paulo (PM) Marcelo Vinícius Rezende foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para ser árbitro nas Olimpíadas de Paris. Ele pratica o esporte desde a infância e tentou três vezes trabalhar nos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2021).
“A ficha ainda não caiu, mas sei que essa convocação veio no tempo certo. É uma sensação diferente, única. Acho que só vou acreditar quando chegar lá”, disse Rezende (foto em destaque), que tem 30 anos de Polícia Militar, à agência de notícias da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A Federação Mundial de Taekwondo seleciona 270 árbitros entre quase quatro mil de todos os países. O PM participou do processo referente aos continentes americanos, que escolheu 60 profissionais. Após esse processo, ainda houve outro, do qual foram selecionados 26 para as Olimpíadas de Paris, segundo a SSP.
Rezende vai viajar a Paris no sábado (3/8) e deve retornar ao Brasil no dia 14/8.
O PM pratica o esporte desde os 9 anos de idade, incentivado pelo pai, Francisco. Conquistou títulos na juventude e passou a ensinar crianças e adolescentes gratuitamente.
Quando entrou para a PM de São Paulo, era árbitro nacional e faixa preta. “A defesa pessoal é extremamente importante para o serviço do policial, além de contribuir para disciplina e autocontrole”, afirmou.
O tema do mestrado do agora árbitro das Olimpíadas de Paris foi defesa pessoal. Ele conseguiu, por meio do taekwondo, treinar as polícias da China, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas.
Produtos podem ser feitos apenas do pernil (pernas traseiras) do porco. O prato natalino tem…
Morador de Lambari voltava de trabalho como Papai Noel quando sofreu Acidente Vascular Cerebral; ele…
Pesquisa aponta que 57,6% confiam na vacina, enquanto alguma desconfiança foi relatada por 27,3% da…
Caso gerou polêmica, tonando o jogo alvo de ações de autoridades; saiba se ainda dá…
Ideais para monitoramento de bem-estar, os anéis inteligentes são wearables que coletam indicadores corporais e…
Nos últimos 17 meses, teve só um mês em que a temperatura média do planeta…