O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (28/5), que a meta do governo federal de atingir 80% de crianças alfabetizadas no segundo ano do ensino fundamental até 2030 ainda é baixa. O chefe do Executivo defendeu que o país deve chegar a 100%.
“Estamos propondo que até 2030 a gente chegue pelo menos a 80%. É uma coisa nobre, mas é uma coisa pequena, porque temos que chegar a 100%. Não tem sentido a gente explicar para qualquer ser humano do planeta terra que nesse país as crianças não aprendem a alfabetizar quando estão na escola”, pontuou o chefe do Executivo.
A declaração foi dada durante a reunião do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com a participação de governadores e secretários de Educação. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.
O governo federal divulgou os primeiros resultados do novo indicador de alfabetização. Os dados mostram que a taxa de alfabetização chegou a 56% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental, patamar superior ao nível pré-pandemia de Covid-19.
Em 2019, o índice registrado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) era de 55%. Já em 2021, durante a emergência em saúde, o percentual era de 36%.
A meta do governo é ultrapassar a marca de 80% dos alunos até 2030.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…