O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (2/8), que “uma mulher que não tem uma profissão”, se não tomar cuidado, vai ser agredida pelo marido. A declaração ocorreu durante cerimônia de para anunciar a ampliação do público-alvo do programa Pé-de-Meia, no Ceará.
“Uma mulher que não tem uma profissão, ela vai casar e, se ela não tomar cuidado, o marido vai agredi-la, e ela vai ficar com esse marido agredindo porque precisa dar comida para os filhos”, afirmou Lula.
O presidente ainda completou: “Uma mulher que é bem formada, se chegar em casa e o marido for daqueles ranzinza que só sabe reclamar, e começar a xingar, você fala pra ele: ‘Olha, é o seguinte, eu não sou sua empregada, não sou sua filha, sou sua mulher. Se você não me tratar com respeito, eu vou embora’”.
Lula lembrou a trajetória da mãe, Dona Lindu, que se separou do marido mesmo tendo oito filhos. “A minha mãe nunca mais aceitou sequer olhar para a cara do meu pai. Ela cuidou tão bem de nós que o caçulinha dela virou presidente da República”, disse.
Ainda na cerimônia, Lula afirmou que o “homem também tem que estudar” e justificou é preciso estudar para que tenham uma profissão e levem para casa o sustento dos filhos, “o orgulho de estar dando comida para as crianças a partir do seu suor”.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, 24 equipamentos devem ser colocados entre os KMs…
Morador informou que trabalhava com este tipo de equipamento em demolições, mas que não possuía…
As medidas aprovadas na terça-feira (18) à noite não acalmaram o mercado financeiro, que já…
Caramujos africanos podem transmitir doenças graves como a meningite. Contaminação pode ocorrer pela ingestão de…
Crime aconteceu na Rua das Piabas, no Jardim Aquarius, na tarde desta quarta-feira (18). Jovens…
Crime ocorreu em novembro deste ano e o homem, de 37 anos, segue preso. Mulher…