Torcedores do Real Madrid foram flagrados proferindo ofensas racistas contra o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, durante a partida desse sábado (26/10), que terminou em goleada da equipe catalã por 4 x 0 em pleno Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.
O flagrante ocorreu após o atacante marcar seu gol. Nas imagens, Lamine vai comemorar seu gol próximo da torcida do Real, é ofendido de maneira racista e xenófobo. O atacante de 17 anos tem origem equato-guineense e marroquina.
“Vá até o semáforo vender lenços” e “Mouro de merda”, foram algumas das ofensas proferidas contra o jovem.
Confira:
Real Madrid repudiou o fato
Em nota compartilhada nas suas redes sociais neste domingo (27/10), o clube merengue condenou o episódio e prometeu abrir uma investigação interna para identificar os autores das ofensas.
Confira a nota na íntegra:
“O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos de alguns torcedores ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes”.
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, também repudiou o acontecimento. A entidade afirmou que irá denunciar os insultos e destacou que não há espaço para racismo no futebol.
“Diante dos fatos ocorridos durante a partida entre Real Madrid CF e FC Barcelona, na qual foram observadas condutas racistas intoleráveis, a LALIGA denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas dirigidos aos jogadores do FC Barcelona à Seção de Ódio da Brigada de Informação da Polícia Nacional. A La Liga condena veementemente estes acontecimentos no estádio Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio, dentro e fora dos estádios”, apontou.
Tanto o Bitcoin quanto o Real brasileiro sofrem na última reunião do Fed de 2024,…
Furto ocorreu na madrugada de terça-feira (17). Instituição atende mais de 850 famílias cadastradas no…
Segundo apurado pela reportagem, Mayckon Costa Crispim teria viajado de Santa Catarina para Campo Grande…
Em novembro, prefeitura havia obtido recurso que liberava início dos trabalhos. Nova liminar cita outras…
Segundo a Polícia Militar, homem disse que golpeou a vítima com uma pá e jogou…
Doses foram enviadas apenas para as 12 unidades de referência - além dos pontos extras…