Em passagem pelo Rio de Janeiro, o presidente Lula e sua comitiva de ministros jantaram com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nessa terça-feira (6/2).
O jantar aconteceu na residência oficial do prefeito, no Alto da Boa Vista, zona norte da capital, e contou com a presença de políticos e sambistas consagrados da música brasileira.
Além de Lula e Janja, prestigiaram o jantar os ministros André Fufuca (Esporte) e Anielle Franco (Igualdade Racial), o presidente do BNDES, Aloizio Mercandante, e secretários municipais de Paes.
O jantar foi embalado por roda de samba com apresentações de artistas como Alcione, Zeca Padoginho, Moacyr Luz, e Diogo Nogueira, além da bateria da Mocidade Alegre.
O evento contou ainda com as presenças de outros nomes famosos da música brasileira, como os cantores Fernanda Abreu, Maria Rita, Marcelo D2, Katimba e Preto da Serrinha.
Segundo relatos, Lula fez um rápido discurso durante o jantar. Na fala, ele agradeceu pelo evento e disse que a roda de samba da festa tinha sido um “mergulho” no Rio de Janeiro.
O presidente da República afirmou ainda que o Rio é a grande porta de entrada de turistas no Brasil e, por isso, é fundamental para a imagem do país no exterior.
Ainda no discurso, segundo relatos, Lula elencou iniciativas do governo federal na área da educação, sobretudo para o ensino médio e novos institutos federais no Rio de Janeiro.
O governador do estado, Cláudio Castro (PL), que participou dos eventos oficiais com Lula mais cedo, não compareceu ao jantar. Segundo auxiliares, ele não teria sido convidado.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…