Nesta terça-feira (16/7), Jack Black anunciou o cancelamento da turnê da banda Tenacious D por conta de uma polêmica com Donald Trump. Membro do grupo, o guitarrista Kyle Gass fez uma piada com o atentado contra o ex-presidente dos EUA e acabou sendo detonado pelos estadunidenses.
No último domingo (14/7), Kyle Gass comemorou seu aniversário de 64 anos de idade e, na hora de assoprar a vela e realizar um pedido, ele brincou: “Não errem o Trump na próxima vez”, referindo-se ao recente atentado contra o ex-presidente dos EUA.
Mesmo com a banda sendo conhecida pelo sarcasmo e bom-humor, o momento foi registrado em vídeo por fãs e viralizou negativamente nas redes sociais. Por conta disso, Black publicou um texto no Instagram anunciando o cancelamento da turnê e adiando os “futuros planos” da Tenacious D.
“Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma. Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda serão colocados em espera. Me sinto grato aos fãs por seu apoio e compreensão”, escreveu o ator e músico.
Gass também publicou sobre o que aconteceu e pediu desculpas pela piada “improvisada”. “O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei.”
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…