Informação foi repassada pela Polícia Civil após depoimento. Edinéia Telles dois meninos foram encontrados mortos dentro do carro incendiado em Ibirama, no Vale do Itajaí. Mãe e filhos estavam desaparecidos
Redes sociais/ Reprodução
O irmão do homem que confessou ter matado os dois filhos e a mulher no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, ajudou a esconder e colocar fogo nos corpos das vítimas após elas serem assassinadas a tiros, segundo a Polícia Civil. Os três foram encontrados carbonizados dentro de um carro perto de uma ribanceira em Ibirama na quinta-feira (29).
Edinéia Telles e os filhos, de 2 e 4 anos, estavam desaparecidos desde terça-feira (27). O homem apontado pelas mortes é pai das crianças e ex-companheiro da mulher. Ele e o irmão foram presos após darem depoimentos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Dinâmica do crime
Conforme o delegado André Amarante, as mortes aconteceram na terça, quando Gilson Haskel chamou a vítima e os filhos até a casa dele para conversar sobre “situações relativas ao casal, guarda dos filhos e pensão”. Edinéia morava no local, mas teria deixado o imóvel por conta da separação algum tempo antes.
Após o crime, Haskel chamou o irmão até a casa para ajudá-lo esconder os corpos. Ainda conforme o delegado, os dois homens trocaram de veículos. O autor foi detido no Paraná e tinha como objetivo chegar ao Paraguai.
“O irmão acabou auxiliando colocar os corpos no veículo e foram então deslocados até uma localidade do interior da cidade, no interior na cidade de Ibirama, onde eles acabaram ateando fogo no veículo”, afirmou o delegado à NSC TV.
O irmão do autor dos crimes deve responder por ocultação e destruição de cadáver, fraude processual, porte ilegal de arma de fogo e por deixar de comunicar a autoridade competente a violência contra criança e adolescente.
Haskel tinha passagens policiais por ameaça e lesão corporal, segundo a Polícia Militar. Um mês antes dos corpos terem sido encontrados, Edinéia denunciou o homem e pediu pedida protetiva para que ele não se aproximasse dela.
O QUE SE SABE: mulher e filhos foram encontrados carbonizados
Preso atirou nas vítimas e enterrou armas em SC
Preso comendo lanche
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso também na quinta, enquanto comia um lanche em um restaurante entre Guaraniaçu e Ibema, no Paraná. Inicialmente, ele questionou o motivo da abordagem, mas confessou os crimes à PM em seguida.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dele (assista abaixo).
Suspeito pela morte de mulher e filhos carbonizados é preso em lanchonete no PR
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Se considerado todo o gasto público do Sistema Único de Saúde (SUS) com pessoas que…
Parte da orla da Beira Mar cuidada por empresários da região tem plantas bem cuidadas…
Além da programação musical, a capital cearense também tem teatro, cinema e opções para a…
Maquiadora de Santos (SP) pediu 10 minutos ao motorista, que se estressou com a situação.…
Solução natural de cal pode proteger do sol por até 3 meses. Conheça o protetor…
A liminar é uma decisão provisória que foi negada. O habeas corpus, no entanto, ainda…