A Polícia Federal (PF) e a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro prenderam um homem de 59 anos que foi condenado pela tentativa de homicídio de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida há cerca de 18 anos.
O Metrópoles apurou que trata-se do ministro Mauro Campbell, que está na Corte desde 17 de junho de 2008. A operação que resultou na prisão ocorreu no município de Senador Firmino, localizado no estado de Minas Gerais.
O ministro Mauro Campbell, que está na Corte desde 17 de junho de 2008
A operação que resultou na prisão ainda contou com a ajuda do GAECO-MG e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).
A tentativa de homicídio do magistrado ocorreu em 2006, em Manaus (AM), quando o atual ministro do STJ ainda estava no cargo de procurador de Justiça do estado. O homem estava foragido há cerca de dois anos, desde quando foi condenado.
Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Após levantamentos de dados de inteligência e troca de informações entre as unidades, a PMMG [Polícia Militar de Minas Gerais] logrou êxito em localizar e capturar o foragido, cumprindo, assim, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”, informou a PF.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…