Categories: Últimas Notícias

Homem diz que esqueceu cadela em mercado por ter déficit de atenção

O homem que deixou uma cadela amarrada a um corrimão em um mercado em Águas Claras nesse domingo (16/6) procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para dar sua versão do caso. Em depoimento, o tutor alega que apenas esqueceu a cachorrinha, que se chama Pandora e tem 7 anos.

À Polícia Civil, o homem assume que fez suas compras e foi para casa sem a cachorrinha de estimação. Ele diz que se esqueceu de Pandora e que não tinha intenção de abandoná-la. O jovem conta que dormiu e acordou no dia seguinte para ir trabalhar normalmente, pensando que o animal estava em casa.

O homem explica que, por volta de 8h30 dessa segunda-feira (17/6), sua esposa ligou perguntando sobre o paradeiro de Pandora. Ele decidiu voltar para casa para procurar o animal e chegou até a procurar as imagens do circuito de câmeras do prédio onde mora, cogitando a hipótese de ter tido a casa invadida. Em seguida, o tutor resgatou na memória a noite anterior e se lembrou que deixou a cadela no mercado.

O depoente afirma que, nesse momento em que percebeu o esquecimento, foi ao mercado com a esposa, mas não encontrou Pandora. Isso porque um funcionário de uma barbearia próxima havia levado a cadela para casa na noite anterior, suspeitando de que ela havia sido abandonada. Por volta de 13h dessa segunda-feira (17/6), o barbeiro levou a cachorrinha a um pet shop próximo, e a proprietária ligou para os donos — segundo a comerciante informou à PCDF, os dois são clientes da loja. Nesse momento, o tutor conseguiu recuperar o animal de estimação.

O tutor citou ainda que sofre de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e que está cuidando do filho, de 3 meses, o que estaria potencializando seu cansaço e distração. Entretanto, o homem conta que não quer justificar o esquecimento à doença.

A esposa do tutor também prestou depoimento à PCDF, confirmando os relatos do marido e alegando que tratou-se de um episódio infeliz e isolado. Para a mulher, o companheiro apenas se descuidou. O casal assegura que Pandora é bem tratada desde que nasceu.

Relembre o caso

As imagens gravadas por câmeras de segurança do mercado localizado na Avenida das Castanheiras, em Águas Claras, mostram quando o tutor da cadela chega, amarra o animal pela coleira em um corrimão e entra no estabelecimento, por volta das 22h50 desse domingo (16/6).

Ele teria feito uma compra rápida e, cerca de 10 minutos depois, sai do mercado, deixando o bicho de estimação para trás. O pet seria da raça american bully ou american staffordshire, segundo o boletim de ocorrência.

Um barbeiro que trabalha no mesmo prédio onde fica o mercado adotou temporariamente a cadela, que teria parido filhotes havia pouco tempo.

O Metrópoles procurou os tutores do animal, que não haviam retornado até a última atualização deste texto. O espaço segue aberto.

A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.

Recent Posts

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

5 dias ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

5 dias ago

Corpo de vítima da queda de ponte é resgatado por mergulhadores após ser encontrado por drones entre os escombros

Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…

1 mês ago

IPVA 2025: pagamento em até seis parcelas pode ser feito a partir de fevereiro em RR; veja calendário

Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…

1 mês ago

Emília Corrêa afirma que maternidade de Aracaju possui dívida de quase R$ 15 milhões

Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…

1 mês ago

Prefeito interino de Itaguaí suspende atendimento na sede e nomeia o irmão para a Secretaria de Saúde

Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…

1 mês ago