São Paulo — A greve de motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, que deveria começar à 0h desta quarta-feira (3/7), foi suspensa.
A informação foi confirmada no fim da noite desta terça-feira (2/7) pelo presidente do Sindmotoristas, Edivaldo Santiago.
Ele participou de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (União), e da SPUrbanuss, o sindicato patronal, para costurar um acordo.
Ao anunciar o cancelamento da greve, Edivaldo Santiago listou as conquistas em relação à redução da jornada para 6h30, mais 30 minutos de refeição, além de reajuste no ticket para alimentação.
Também ressaltou a importância de Milton Leite na costura do acordo com as empresas. “Com a participação do presidente da Câmara, Milton Leite, nós avançamos, porque além de nos preocupar com a categoria, estamos preocupados com a população. Sabemos que uma greve traz problemas sérissimos para aqueles que dependem da condução”.
Segundo Edivaldo, não será difícil desmobilizar a categoria para a greve prevista para esta quarta. “É tranquilo. Nossa militância, nossos diretores estão nas garagens. Vamos pedir para que os [ônibus] reservados sejam liberados para buscar os trabalhadores. Daqui a pouco, vamos às garagens para conversar com os companheiros”.
Na saída do encontro, Milton Leite disse que houve um avanço significativo na direção de um novo acordo.
“Avançamos a pedido das duas partes, patronal e sindicato, caminhamos na direção na construção de um acordo imediato para a suspensão da greve, avançamos na discussão dos pontos divergentes, o que vai permitir suspender a greve e praticamente encerrar a mesma”.
Uma nova assembleia deve ocorrer na tarde desta quarta-feira (3/7) para definir se haverá uma nova data para greve.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…