O governo federal trabalha com a possibilidade da sabatina de Gabriel Galípolo, indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência do Banco Central, acontecer na terça-feira da próxima semana, dia 10 de setembro.
Em reunião de líderes com o chefe do Executivo, no Palácio do Planalto, ficou definido que o atual diretor de política monetária do BC fará um “périplo” pelo Senado a partir desta segunda (2/9), com o objetivo de se apresentar aos líderes e membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa.
A expectativa do governo que é o relatório do senador Jaques Wagner (PT-BA) seja lido nesta terça-feira (3/9) e que a sabatina na CAE ocorra na próxima terça (10/9). A data votação no plenário ainda é incerta.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, garantiu que o governo está confiante da aprovação do nome de Galípolo. “Até o momento nós só ouvimos elogios”, pontuou o titular da pasta.
Apesar da expectativa do governo, a oposição quer postergar a sabatina para depois das eleições municipais, marcadas para 6 de outubro.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…