Presente em território nacional para a CPAC (Conservative Political Action Conference) Brasil, o presidente argentino Javier Milei será “ignorado” politicamente pelo governo Lula (PT). É o que decidiram os auxiliares do Ministério das Relações Exteriores junto ao Palácio do Planalto.
O Itamaraty ficará responsável por responder ao argentino, dentro do que for possível em caráter diplomático. Mesmo que o boquirroto Milei baixar o nível, a resposta do Brasil será repleta de formalidade e etiqueta.
Conforme o colunista do UOL, Jamil Chade, destacou, o Itamaraty não descarta pedir explicações ao embaixador da Argentina no Brasil, Guillermo Daniel Raimondi, caso Milei provoque o presidente Lula.
Milei não vai à 64ª Cúpula do Mercosul, em Assunción, no Paraguai. O Itamaraty lamentou a ausência do argentino. “A gente lamenta, não é desejável que isso aconteça. Mas o Mercosul tem 33 anos de história, é um bloco consolidado, não altera nada na cúpula. Mas, politicamente, é lamentável”, declarou a embaixadora Gisela Padovan, secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores.
Nos últimos meses, vídeos e relatos de comerciantes vêm levantando a mesma dúvida: o Brás…
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…