A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (10/12), o Projeto de Lei de número 1455 que permite ao Governo do Distrito Federal (GDF) a venda de dívidas ativas a pessoas jurídicas de direito privado ou a fundos de investimento regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com a venda das dívidas, o projeto de securitização, de autoria do Poder Executivo, promete gerar orçamento que será investido no próprio Distrito Federal.
Segundo o PL, a “cessão de direitos creditórios será autorizada por ato do chefe do Poder Executivo do Distrito Federal ou por autoridade administrativa a quem for delegada a competência, mediante prévia análise da viabilidade econômica e financeira da operação”.
Conforme consta na redação, a responsabilidade para a cobrança da dívida fica a cargo de quem a comprou. Em outras palavras, pessoas que tiverem dívida ativa junto ao DF e essa dívida tiver sido vendida pelo governo a alguma pessoa jurídica, passará a dever o comprador da inadimplência, e não mais o GDF.
Aprovado na CLDF, o projeto segue para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…