A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/12), a Operação Fragmentado para combater crimes de lavagem de dinheiro decorrente de crimes financeiros e fraudes bancárias. São cumpridos um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O investigado já havia sido condenado há uma pena de 16 anos de prisão por outros crimes cometidos, como falsificação de documento, estelionato, fraudes e lavagem de dinheiro. As investigações levaram a PF até um suspeito que estaria utilizando documentos falsificados para cometer crimes financeiros.
As diligências preliminares confirmaram o crime, bem como levantaram o registro de considerável patrimônio entre imóveis e veículos de luxo neste nome e em outros nomes, também fraudulentos, utilizados pelo criminoso.
Foram identificadas um total de 13 identidades falsas que estariam sendo usadas e reutilizadas pelo suspeito para o cometimento de crimes.
Conhecido pela ostentação e passagens na polícia, o homem era um “playboy do crime”. Durante a operação, inclusive, a PF apreendeu vários veículos de luxo e sequestrou dois apartamentos, localizados nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Os bens apreendidos estavam registrados em nomes de laranjas ou atribuídos a nomes não verdadeiros.
O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…