São Paulo — Céu claro, sol e sensação de calor marcam a manhã desta quinta-feira (19/12) em São Paulo. No decorrer do dia, a entrada de uma brisa marítima reverte o quadro com o ingresso do ar úmido. A partir de sexta-feira (20/12), há previsão de pancadas de chuva e risco de alagamentos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), não deve chover nesta quinta. A temperatura máxima pode chegar aos 31ºC.
A sexta-feira será marcada por muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. A aproximação de uma frente fria vai provocar pancadas generalizadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Além de alagamentos, há potencial para transbordamento de pequenos rios e córregos.
No sábado (21/12), o tempo vai ficar instável devido a uma frente fria ao largo do litoral paulista. As precipitações devem ser mais significativas e estão previstas para o período da tarde. O CGE aponta para o potencial de deslizamentos de terra nas áreas de risco.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade em São Paulo. Há chance de chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos, de 40 a 60 km/h, e queda de granizo.
As regiões afetadas pelo alerta do Inmet são Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Itapetininga e Assis.
Acumulados de chuva
Até o dia 19 de dezembro, São Paulo acumulou 55,4 mm de chuva, correspondendo a 30,3% dos 182,9 mm esperados para o mês.
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante no local. PM descobre fábrica clandestina…
Veja todos os vídeos do Bom Dia Goiás de sexta-feira, 20 de dezembro de 2024.…
Conforme os Bombeiros, o proprietário contou que o veículo estava estacionado na loja dele e,…
Vítimas contaram que depositavam R$ 100 por mês na conta de uma mulher identificada como…
Entre os pontos levantados pela gestora eleita, está o impedimento de contratar para cargos em…
Levantamento do Instituto Fecomércio aponta um crescimento de 51% em relação ao ano passado. Carnatal…