Um filhote de cachorro ganhou uma “segunda chance na vida” após voltar a andar. Isso foi possível depois que sua coluna foi fixada com parafusos impressos em 3D. O caso foi relatado no Facebook do hospital veterinário que cuidou de Arthur, da raça cockapoo.
O cãozinho de apenas seis meses ficou paralisado por dois dias depois que seus membros enfraqueceram repentinamente. A tutora Natalie Jones conseguiu levá-lo imediatamente à clínica ChesterGates Veterinary Specialists, em Chester, na Inglaterra, onde foi informada de que o prognóstico era ruim.
Arthur, da raça cockapoo
Após a realização dos exames, os profissionais descobriram que uma parte da coluna de Arthur não estava devidamente “conectada”. Como consequência, a medula espinhal estava sendo comprimida severamente, causando perda de função em todos os quatro membros.
Foi aí que a equipe de cirurgiões veterinários uniu forças com uma empresa de Liverpool para criar parafusos espinhais impressos em 3D sob medida para ajudar a estabilizar a coluna de Arthur. O cão, então, passou por uma operação de quatro horas para colocar os dispositivos.
Raio-x mostrando os parafusos impressos em 3D
Três semanas após a cirurgia, Arthur finalmente voltou a andar. Durante dois meses, ele conseguiu se recuperar sem problemas, passando por diversas sessões de fisioterapia. Agora, o doguinho tem função nos membros e anda lentamente.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…