Filho de dono de fábrica que explodiu em 1998 é preso por produção de ilegal de fogos de artifício em Santo Antônio de Jesus
Reprodução/MPT-BA
O filho do dono de uma fábrica de fogos de artifício que explodiu em 1998, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, foi preso nesta terça-feira (12), suspeito de produção ilegal dos artefatos. Ele prestou depoimento e foi liberado. As informações são do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo o órgão, a empresa Artesanato de Fogos Boa Vista, de propriedade de Gilson Prazeres Bastos Nunes e localizada também em Santo Antônio de Jesus, realiza transporte e armazenamento de material explosivo sem cumprimento de normas de segurança e sem autorização do Exército Brasileiro.
Ainda de acordo com o MPT, desde que a explosão ocorreu em 1998, a produção de fogos de artifício na região não era realizada em um local específico e se passou a ser feita dentro de casas e na zona rural, que dificultava a fiscalização.
A fiscalização contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Conselho Regional dos Químicos (CRQ).
As equipes encontraram na propriedade rural, no distrito de Boa Vista, localidade de Ronco d’Água, quase 300 caixas de fogos de artifício de diversas origens, além de produtos artesanais produzidos no local que continham pólvora como integrante.
A carga de explosivos foi apreendida e encaminhada para o 35º Batalhão de Infantaria do Exército, localizado em Feira de Santana, distante cerca de 110 km da fábrica de fogos. O material vai passar por perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e posteriormente deve ser destruído.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Vídeo que mostra a decoração já ultrapassa mais de 33 milhões de visulizações no perfil…
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20). Cauã…
Qualidade da água, destinação de lodo e problema em válvula estão entre motivos. Louça acumulada…
Ação será realizada no bairro do Salgado e envolve 65 agentes, que irão percorrer, aproximadamente…
Caminhão do tipo cegonha estava vazio, bateu na traseira de uma carreta que carregava concreto…
Segundo a Sema, 60 animais, entre felinos e caninos, participam do evento. Campanha de adoção…