O ator Felipe Simas comentou em seu Instagram, nesta segunda-feira (29/4), sobre o diagnóstico de neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD).
O irmão de Rodrigo Simas explicou que a neuromielite óptica trata-se de “uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal”.
“Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Aquelas sensações despertaram um alerta dentro de mim, um sinal de que algo não estava bem. Buscar ajuda médica foi crucial, e só assim pude começar a entender o que estava acontecendo”, contou Simas.
O ator ainda fez um alerta aos seguidores: “Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. É vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnóstico correto.”
Em janeiro deste ano, Simas foi internado por conta de um problema nos olhos. “Felipe sentiu um incômodo na visão do olho direito. Mudança de cor e uma mancha na visão”, contou a mãe do artista, Ana Sang, para a Quem, na ocasião.
“Fez uma consulta na oftalmologista e ela mandou fazer uma ressonância e confirmou neurite Óptica. O neurologista pediu mais exames e ele precisou internar para investigar”, completou.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…