O escritório da família do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o desembargador Henrique Figueira, advoga para as empresas de Fernando Trabach, padrinho político de Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do estado. Bacellar é um dos principais alvos da ação que a Justiça Eleitoral fluminense voltou a analisar hoje, de abuso de poder político e econômico na eleição de 2022 e que pode resultar na cassação dos mandatos dele, o governador Cláudio Castro e do vice Thiago Pampolha.
O escritório Andrade Figueira Advogados defende a empresa Limppar, que pertence à família Trabach, em ações do Ministério Público do Rio de Janeiro por dano ao Erário público. Marcelo de Andrade Figueira e João Pedro de Andrade Figueira, filho e irmão do presidente do TRE-RJ, estão constituídos nas ações junto com outros advogados que são sócios no escritório.
Há expectativa no meio político fluminense que Fernando Trabach, como contou a coluna, movimente-se nos bastidores do Judiciário do estado para ajudar Bacellar.
A ação dos cargos fantasmas da Fundação Ceperj e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) pede a cassação do governador Cláudio Castro, seu vice, Thiago Pampolha, do presidente da Alerj e outros seis políticos.
O desembargador Henrique Figueira é o último a votar no julgamento. O voto de Figueira pode ser o desempate da ação.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…