Durante o último episódio de Saia Justa, Bela Gil levantou o assunto do “pum vaginal” e da necessidade de naturalizá-lo. Apesar da entrevistada Angélica desconhecer o fenômeno, o fato é que o pum vaginal acontece com muitas mulheres durante o sexo e costuma gerar constrangimento – apesar de ser totalmente natural.
Também conhecido como flatos vaginal, o pum vaginal é a saída de ar da vagina, que muitas vezes pode fazer barulho e soar como um pum. Apesar de poder ser um sinal de enfraquecimento dos músculos pélvicos, pode acontecer durante trocas de posições ou durante uma posição com maior abertura.
De acordo com a fisioterapeuta pélvica Ana Gehring, em entrevista anterior ao Metrópoles, não há motivos para constrangimento. Contudo, vale ficar atenta para o motivo da entrada de ar e para essa entrada não gerar desconfortos.
“O ar se localiza no fundo e cada vez mais preenche o canal vaginal, gerando desconforto durante a relação. Muitas mulheres chegam a procurar a ginecologista se queixando de cólicas ou dores sem motivo, e pode ser uma consequência da musculatura enfraquecida”, diz.
Vagina – Metrópoles
Vagina – Metrópoles
Vagina – Metrópoles
Vagina – Metrópoles
0
Para evitar o enfraquecimento da musculatura pélvica e uma consequente maior entrada de ar no canal vaginal, é importante buscar o auxílio de um profissional de fisioterapia pélvica, que vai indicar exercícios específicos para fortalecer a região.
“Também temos exercícios para deixar a musculatura do canal vaginal mais volumoso, causando um estreitamento do canal, assim, é possível evitar que o ar entre”, indica.
Vídeo que mostra a decoração já ultrapassa mais de 33 milhões de visulizações no perfil…
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20). Cauã…
Qualidade da água, destinação de lodo e problema em válvula estão entre motivos. Louça acumulada…
Ação será realizada no bairro do Salgado e envolve 65 agentes, que irão percorrer, aproximadamente…
Caminhão do tipo cegonha estava vazio, bateu na traseira de uma carreta que carregava concreto…
Segundo a Sema, 60 animais, entre felinos e caninos, participam do evento. Campanha de adoção…